ACM Albra

ACM Aluminium composite Material

Os painéis ACM, Material de alumínio composto permitem que os profissionais da Arquitetura e da construção civil possam criar verdadeiras obras de arte. Leveza, rigidez, planicidade, variedade de cores, facilidade de conformação e aplicação conferem ao produto uma imagem de vanguarda, tecnologia e beleza, indispensáveis aos projetos de grande impacto visual.

Todo o processo de fabricação da chapa ACM é feito pela fábrica Yaret. Ela dispõe da melhor tecnologia disponível para aferir a qualidade do material e atingir o mais alto nível de satisfação. Aplica-se uma técnica chamada coil- coating, que se trata de um sistema de pintura em rolos que proporciona total uniformidade e resistência aos raios ultravioleta 

Dimensões disponíveis 

Medidas

Espessura

1,22 x 5 m

1,25 x 2,80 m

1,50 x 2,80 m

1,50 x 5m

3 e 4 mm

3 e 4 mm

3 e 4 mm

3 e 4 mm

Confira o nosso catálogo de cores:

Documentos para download

CERTIFICADO GARARNTIA YARET 

CATÁLOGO ACM ALBRA

Tipos de revestimento

Série Kynar

Utilizável em todos os tipos de revestimentos externos e edifícios comerciais, residenciais e fachadas que exijam durabilidade de cor. Utiliza a original resina PCDF Kynar500. 

Kynar 4500: Painéis de 4mm composto por laminas de alumínio com espessura de 0,5mm em ambas as faces. Ideal para utilização em bandejas com área quadrada de até 4m².

Kynar 4300: Painéis de 4mm composto por laminas de alumínio com espessura de 0,3mm em ambas as faces. Ideal para utilização em bandejas com área quadrada de até 3m².

Série Poliéster

Indicada para uso em projetos externos de comunicação visual. São três opções disponíveis:

Poly 4300: Painéis de 4mm composto por laminas de alumínio com espessura de 0,3mm em ambas as faces. Ideal para utilização em bandejas com área quadrada de até 3m².

Kynar 3300: Painéis de 3mm composto por laminas de alumínio com espessura de 0,3mm em ambas as faces. Ideal para utilização em bandejas com área quadrada de até 2,5m².

Kynar 3210: Painéis de 3mm composto por laminas de alumínio com espessura de 0,21mm em ambas as faces. Ideal para utilização em bandejas com área quadrada de até 2m².

Cuidados com o ACM

  • Não use equipamentos, materiais ou produtos abrasivos ou cortantes, como esponjas ou escovas duras, escovas ou palhas de aço, lixas, espátulas, facas, etc., que irão, mecanicamente, riscar ou lixar a superfície termolacada.

  • Não limpe superfícies quentes (temperatura da superfície superior a 40o C).

  • Procure executar a limpeza no lado sombreado do edifício ou em dia fresco ou nublado.

Limpeza do ACM

check.png
Água limpa e sabão neutro
remove.png
Ácidos, removedores alcalinos, álcool, álcool isopropílico, solventes
  • Toda e qualquer limpeza deverá utilizar produtos sem quaisquer agentes químicos, portanto não utilizar, em hipótese nenhuma, ácidos, removedores alcalinos, álcool, álcool isopropílico, e nenhum produto que possua solvente em sua composição.

  • É recomendado lavar a superfície com água limpa e sabão neutro, enxaguar totalmente com jato de água, usando alguma pressão para remover as partículas e esponja macia.